segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MELHORES RBD

RBD foi um grupo musical mexicano surgido em 2004 na novela adolescente Rebelde, remake da novela argentina Rebelde Way. O grupo era composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e um dos maiores da música latina, o RBD visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 10 milhões de discos, 17 milhões em vendas digitais, 4 milhões de DVDs, 2 milhões de entradas de concertos e 20 milhões de distintos artigos de merchandising.
Com 3 discos de diamante, 21 de ouro e 32 de platina, o grupo realizou turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. Chegaram a receber duas indicações ao GRAMMY Latino e ganharam vários prêmios, entre eles 25 Premios Juventud, 08 Billboard Latin Music Awards, 05 Orgullosamente Latino, 03 Prêmios Lo Nuestro, 03 Premios Oye e muitos outros.
Tendo como língua base o espanhol, o grupo obteve um grande sucesso na América Latina, no leste da Europa e Estados Unidos. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram a todos oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram início a uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madri, capital da Espanha.

Nuestro Amor

Salvame

Una Cancion

Este Corazon

Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário